INETE apresenta Curso Profissional de Técnico de Contabilidade

| 6 de Dezembro de 2013 | Comente!

A INETE está operacional há mais de 20 anos na formação de técnicos, seja em regime diurno ou pós-laboral. Esta escola garante a preparação ideal para quem quer formar-se numa área específica, entrando directamente para o mercado de trabalho através das várias parcerias que a escola possui.

A INETE valoriza a segurança, o bem-estar e o sucesso pessoal e profissional dos alunos e formandos. A grande vantagem desta instituição comparativamente a outras semelhantes, é que não se limita a preparar jovens em qualificação inicial, como também profissionais no activo, através das formações em pós-laboral.

Os cursos profissionais são dos mais populares entre os jovens, indicados para quem tem o 9º ano de escolaridade completo, contudo nesta escola os cursos são pagos, 315€ por ano, sendo que neste valor está incluída toda a documentação de apoio a todas as disciplinas, apoio de técnicos de laboratório para projectos, visitas de estudo, orientação vocacional e ainda actividades de Outdoor.

Características do Curso

No final do curso, os alunos terão as capacidades necessárias para registar operações contabilísticas, com a utilização de aplicações informáticas específicas, recolher dados para relatórios periódicos, preparar documentos para o cumprimento de obrigações legais, analisar a informação constante das peças contabilísticas e auxiliar o Técnico Oficial de Contas (TOC).

  • Os alunos interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo ou equivalente, para ingressar no curso
  • Na totalidade, o curso decorrerá em 3 anos lectivos, 3100 horas, sendo que 420 horas são de formação em contexto de trabalho (estágio)
  • No final do curso, os alunos serão obrigados a entrar uma Prova de Aptidão Profissional
  • A conclusão do curso, os alunos garantem o 12º ano de escolaridade e um certificado profissional de nível III.

Mais informação no link http://www.inete.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente