A importância de ter a carta de condução no mercado de trabalho

| 9 de Março de 2017 | Comente!

A ideia de estar a conduzir um carro e ir para onde quiser é uma ideia sedutora. Ter a carta de condução “no bolso” traz essa liberdade de movimento que é única e incomparável com qualquer outro meio de transporte.

No entanto, se ainda tem dúvidas da importância de ter a carta de condução, este artigo apresenta-lhe alguns razões para que conduzir seja não só um prazer, como também uma vantagem no mercado de trabalho.

Carta de condução: sinónimo de pontualidade

Não ter a carta de condução e não ter um carro é estar dependente de uma série de horários de transportes, de calendários de greves e de manifestações e de todo o tipo de problemas que estão associados ao transportes públicos.

Ter a carta de condução é o que pode ser a diferença entre conseguir aquele trabalho que tanto quer e ficar desempregado. Confuso?

São cada vez mais as empresas que requerem aos seus empregados a carta de condução e isto por vários motivos. Ter no seu CV a informação de que tem carta de condução, é sinónimo de pontualidade e disponibilidade.

Não só é mais provável uma pessoa que tem carta de condução de chegar a horas, como também é uma pessoa que está mais susceptível de poder trabalhar horas extras ou em horários mais flexíveis.

Compensações financeiras

A empresa pode necessitar que vá ter com algum cliente ou parceiro, fazer alguma campanha publicitária ou até mesmo fazer uma viagem de negócios. Hoje, são também cada vez mais as empresas que, nessas situações, têm carros de empresa disponíveis para serem usados no quotidiano pelos seus empregados que têm carta de condução.

Não é raro encontrar empresas que têm uma fatia do orçamento interno destinado a compra de carros para os seus empregados…mas não só! Hoje também são muitas as que oferecem uma compensação monetária para cobrir os gastos com o combustível, como também pagam para reparações e mudança das peças de carros e acessórios.

Conclusão

Ter a carta de condução não o faz só ser mais livre, como também permite que aceda a empresas mais conceituadas, maiores e que procurem empregados que estejam disponíveis e capacitados para se movimentarem de carro.

Category: Cursos Profissionais

Comente