IEDP apresenta Curso Profissional de Técnico de Animação Sociocultural

| 5 de Junho de 2013 | Comente!

O IEDP, Instituto de Educação e Desenvolvimento Profissional, localizado no centro de Lisboa, apresenta vários tipos de formação profissional disponível, entre os quais se destaca os cursos profissionais de várias áreas e com uma grande ligação com o mercado de trabalho da área, através das parcerias e protocolos que o instituto possui.

Os cursos que o IEDP apresenta são de variadas áreas de formação, como é o caso do curso Técnico de Animação Sociocultural, uma das áreas que hoje em dia mais procura apresenta, é o ideal para todos aqueles que pretendam tornar-se um profissional qualificado para a promoção e desenvolvimento de actividades para grupos e comunidades de cariz educativo, social, lúdico e recreativo.

Os estudantes que concluam este curso têm à sua disposição um sem número de saídas profissionais, entre as mais comuns, as escolas e instituições de ensino, passando pela formação em actividades extracurriculares ou em grupos recreativos, a promoção de actividades para crianças, jovens e idosos e ainda a animação de festas.

Características do Curso

O curso tem a duração de 3 anos lectivos, sendo indicado para quem procura ficar com o 12º ano de escolaridade e um certificado profissional de nível IV, tendo apenas como condição de acesso o 9º ano de escolaridade completo ou equivalente.

Apresenta um plano curricular variado, com 3100 horas no total, sendo que dessas 420 horas são de formação em contexto de trabalho (estágio).

No final do curso profissional, os estudantes serão capazes de trabalhar em equipas técnicas multidisciplinares, planeando e implementando vários projectos que visam essencialmente a intervenção sócio-comunitária, planear e organizar eventos de cariz educativo, social, desportivo, lúdico e cultural, promover a interacção social, elaborar relatórios das actividades organizadas e gerir uma equipa de profissionais da mesma área.

Mais informação no link http://www.iedp.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente