ETP Sicó apresenta Curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis

| 30 de Outubro de 2013 | Comente!

A ETP Sicó, Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, foi criada a 3 de Julho de 1991, iniciando a sua actividade apenas com 70 alunos, tendo evoluído gradualmente e actualmente é frequentada por mais de um milhar de alunos nas várias opções formativas existentes.

Em 2006 a escola centrou-se nos cursos profissionais de nível secundária, apresentando uma série de opções para todos os interessados. Estes cursos são ideais para todos os alunos que queiram fugir ao ensino normal, permitindo que obtenham uma dupla certificação, escolar e profissional. Além disso, os alunos recebem ainda um diploma de técnico de nível IV e o 12º ano de escolaridade, além de terem garantida uma entrada imediata no mundo de trabalho.

Actualmente a escolha apresenta uma grande oferta formativa, destacando-se o Curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis.

Características do Curso

Este curso, garante aos alunos a formação necessária para que estes estejam qualificados a programar, organizar, coordenar e executar a instalação, manutenção e reparação de sistemas de energias renováveis, sempre de acordo com as normas e regulamentos da segurança e higiene no trabalho.

Os alunos que concluam este curso têm a possibilidade de entrar em empresas de energia renovável, participando de todo o tipo de projectos de aproveitamento energético e ainda desenvolver trabalhos em parques eólicos.

  • O curso tem a duração total de 3100 horas, sendo que 420 horas são de formação em contexto de trabalho (estágio)
  • Os alunos devem ter o 9º ano de escolaridade e idade igual ou inferir a 19 anos
  • A escola garante apoios económicos, como bolsa de estágio, subsídio de transporte e refeição e ainda apoios a actividades didácticas.

Mais informação no link http://www.etpsico.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente