Escola Secundária do Castelo da Maia apresenta Curso Profissional Técnico de Restauração

| 23 de Outubro de 2013 | Comente!

A Escola Secundária do Castelo da Maia foi fundada em 31 de Outubro de 1992, sendo que inicialmente esse não foi o seu nome, devido ao facto de estar inserido num grande agrupamento. Actualmente a escola tem mais de 1000 alunos, nos vários anos e cursos leccionados, com um corpo docente de 112 professores, 11 funcionários administrativos e ainda 27 auxiliares de acção educativa.

A escola está equipada com instalações muito interessantes, direccionadas para todo o tipo de cursos leccionados no seu interior, de forma a dar as condições necessárias para que os alunos sigam os seus estudos adequadamente.

Relativamente à oferta formativa disponível, destacam-se as opções de Cursos Profissionais, todas elas de grande qualidade e integradas com o mercado de trabalho dos dias de hoje. Um dos cursos em destaque este ano é o Curso Profissional Técnico de Restauração, Variante Cozinha – Pastelaria.

Características do Curso

Este curso garante aos alunos, dentro das normas de higiene e segurança alimentar, a planificação e direcção dos trabalhos de cozinha e/ou pastelaria, colaboração na organização e estruturação de ementas, assim como a preparação e confecção de refeições num enquadramento de especialidade, nomeadamente na cozinha regional portuguesa e internacional.

  • O curso tem a duração total de 3100 horas, sendo que 420 destas é de formação em contexto de trabalho
  • Os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 21 anos
  • Os alunos, no final do curso, têm o 12º ano completo e certificação de nível IV

Mais informação no link http://www.secundario.maiadigital.pt

Category: Novos Cursos

Comente