Escola Secundária de Palmela abre cursos profissionais para o próximo ano lectivo

| 12 de Julho de 2013 | Comente!

A Escola Secundária de Palmela tem novos cursos profissionais para o próximo ano lectivo de 2013/2014, com uma oferta formativa muito interessante e características especiais que vão cativar a atenção dos alunos.

Estes cursos destinam-se a alunos com o 9º ano de escolaridade ou formação equivalente, que procuram um ensino voltado para o mundo do trabalho mas que ainda assim mantenham a hipótese de ingressarem no ensino superior, caso seja do seu interesse. No final do mesmo, os alunos vão adquirir o diploma do ensino secundário, sem necessidade de realização dos exames nacionais, um certificado profissional de nível 4 e ainda uma ligação directa com algumas empresas da região que tenham protocolos com a escola.

Actualmente a escola apresenta duas opções formativas, nomeadamente Técnico de Apoio à Infância e Técnico de Viticultura e Enologia. No primeiro, os alunos vão obter qualificações para acompanhar e vigiar crianças, sob a supervisão de educadores de infância para garantir o bem-estar e segurança dos mesmos, elaborando ainda actividades educacionais para estes. Já no caso da segunda opção, os alunos vão ficar qualificados para orientar e executar tarefas relativas às tecnologias de produção vitícola, enológica e comercialização de vinhos.

Os interessados devem proceder à pré-inscrição via formulário que a escola disponibiliza no seu website, preenchendo-o e entregando-o posteriormente na secretaria da escola para garantir o seu lugar no curso.

Mais informação no link http://portal.espalmela.net/

Tags:

Category: Novos Cursos

Comente