Escola Profissional do Alto Lima abre Curso Profissional de Turismo

| 5 de Julho de 2013 | Comente!

A Escola Profissional do Alto Lima (EPRALIMA) apresenta uma história muito interessante, assim como uma ligação com o mercado regional muito importante. Localizada no coração do Alto Minho, é uma das mais populares neste momento na região, com o seu vasto leque de opções formativas, é muito procurado por estudantes que queiram fugir ao ensino normal, optando por uma formação certificada e direccionada para uma área específica.

A escola apresenta três tipos de formações disponíveis, os CEF’s indicados para alunos que desejem completar o 9º ano de escolaridade, os Cursos Profissionais indicados para estudantes com o 9º ano de escolaridade completo e que desejem formação equivalente ao 12º ano e ainda as formações modelares para activos empregados ou desempregados, com planos de estudo de apenas 25 ou 50 horas em várias áreas formativas.

Um dos cursos profissionais mais popular neste momento é o Curso Profissional de Turismo, com 3100 horas no total, sendo que 420 horas são em formação em contexto de trabalho (estágio). Este é o curso indicado para todos aqueles que pretendam executar serviços de informação, animação e organização de eventos em empresas de turismo, agências de viagens ou outras actividades no mesmo campo.

Características do Curso

  • Os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo, podendo completar o mesmo nos cursos CEF’s que a escola dispõe
  • O curso dará equivalência ao 12º ano
  • O curso tem a duração de 3100 horas, com 420 horas de estágio
  • No final do curso, os estudantes terão a possibilidade de ingresso no ensino superior ou escolherem o mercado de trabalho

A escola disponibiliza um formulário de pré-inscrição no curso na sua página online, sendo que os interessados devem preencher a mesma e enviando para a escola, no entanto não ficam automaticamente inscritos, existindo uma selecção dos candidatos após uma breve entrevista (principalmente no caso de existirem mais candidatos do que vagas disponíveis).

Mais informação no link http://www.epralima.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente