Escola Profissional de Chaves abre curso de Técnico de Restauração/Cozinha – Pastelaria

| 24 de Maio de 2013 | Comente!

A Escola Profissional de Chaves (EPC) abriu recentemente os cursos para 2012/2015, com algumas novidades muito interessantes. O Curso de Técnico de Restauração/Cozinha – Pastelaria é provavelmente um dos mais interessantes a destacar, com um plano muito completo e saídas muito realistas.

Este curso é indicado para quem pretende planear e dirigir os trabalhos de cozinha, trabalhar na estruturação de ementas, assim como preparar e confeccionar estas mesmas refeições, principalmente no que diz respeito à gastronomia regional portuguesa e internacional.

Características do Curso

  • Duração de 3100 horas
  • Três áreas de competência – Sociocultral, Científica, Técnica, Tecnologia e Prática
  • Equivalência ao 12º ano, sem necessidade de realização dos exames nacionais e com dupla certificação (diploma académico + diploma profissional de técnica de nível 4)
  • Apoio social em transporte e/ou alojamento, subsídio de alimentação e material didáctico necessário para a realização do curso
  • Durante a formação haverá formação prática, estágios de pequena duração e um de longa duração no final e visitas de estudo

Inscrições

Os interessados devem proceder às pré-inscrições online (no website abaixo citado) a partir de 1 de Junho, sendo que as matrículas na escola decorrem entre 23 e 31 de Julho de 2012. No momento da matrícula, os interessados devem preencher e entregar o formulário (dado pela própria escola) para o apoio financeiro necessário no decorrer do curso.

Os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo ou equivalente e idade inferior a 20 anos, sendo que será possível ingressar no curso os jovens com idades entre 21 e 25 anos, sendo sujeito a autorização detalhada.

Mais informação no link http://www.epc.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente