Escola Profissional da Moita apresenta Curso Profissional de Restauração Restaurante-Bar

| 18 de Dezembro de 2013 | Comente!

A Escola Profissional da Moita, é uma das instituições mais procuradas da região neste momento pelos jovens, integrando a rede de oferta formativa do Ministério da Educação, tendo aberto actividade no ano lectivo 2006/2007, ou seja, a sua história é relativamente curta mas muito interessante para os alunos.

Nos últimos anos a escola tem evoluído, não só a nível de condições do estabelecimento propriamente dito, como também relativamente à oferta formativa que tem disponível, alargando as opções para as formações modelares, entre outras. Actualmente a comunidade escolar abrange mais de 3500 alunos, de várias idades, que procuram qualidade educativa.

Um dos cursos em destaque, talvez pelo tipo de formação e ainda pelas saídas profissionais, é o Curso Profissional Técnico de Restauração, na vertente Restaurante-Bar.

Características do Curso

Neste curso, os alunos vão garantir todo o conhecimento necessário para que, de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar, planificar, dirigir e efectuar o serviço de alimentos e bebidas seja à mesa ou ao balcão. Os alunos serão ainda capazes de colaborar na elaboração de cartas de restaurante, bar e vinhos, preparar e servir bebidas simples e compostas e muito mais.

  • Os alunos devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 20 anos
  • Este curso confere a equivalência ao 12º ano de escolaridade e ainda o certificado profissional técnico nível IV
  • O curso tem a duração total de 3100 horas, distribuídos por 3 anos lectivos
  • Os alunos têm ainda direito a 420 horas em formação em contexto de trabalho (estágio) numa das empresas parceiras da escola

Mais informação no link http://www.escolaprofissionalmoita.com

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente