ESB apresenta Curso Profissional Animador Sociocultural

| 25 de Outubro de 2013 | Comente!

A ESB, Escola Secundária de Barcelos, foi fundado ainda em 25 de Agosto de 1966, sendo que inicialmente apareceu apenas com alguns anos de escolaridade, tendo crescido gradualmente nos anos seguintes. Em 1985 foi construído um edifício de raiz, espaço esse que ainda hoje ocupa com as suas instalações, com uma excelente localização geográfica, tornou-se numa das melhores opções formativas da região.

No que diz respeito à oferta formativa da ESB, os alunos têm à sua disposição, os ditos cursos gerais de secundário e ainda os cursos profissionais, mais ligados ao mercado de trabalho e lado prático da formação. Estes cursos são ideais para todos os jovens que procuram fugir ao ensino tradicional.

Um dos cursos mais populares, nos dias de hoje, é o Curso Profissional de Animador Sociocultural, extremamente prático e acima de tudo com uma componente de formação técnica muito rica e interessante.

Características do Curso

Os alunos que completem este curso, podem ingressar num mercado de trabalho vasto, como por exemplo as câmaras municipais, as escolas, as entidades de apoio e ajuda à 3ª idade, associações variadas, os museus, os centros culturais e ainda empresas de animação turística ou produção de espectáculos.

A grande vantagem deste curso, nesta escola, é a formação em contexto de trabalho, que pode ir até ao total de 840 horas, uma excelente ferramenta para quem procura ingressar no mercado de trabalho após a conclusão do curso.

  • O curso tem a duração total máxima de 3440 horas, sendo que 840 horas são de formação em contexto de trabalho
  • O curso dá equivalência ao 12º ano, assim como certificação profissional de nível IV
  • Os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 21 anos

Mais informação no link http://www.esbarcelos.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente