EPT apresenta Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria

| 15 de Janeiro de 2014 | Comente!

A EPT, Escola Profissional de Tondela, foi criada em 1993, adaptando-se às necessidades que a zona apresenta relativamente a profissionais especializados nas mais diversas áreas. As instalações desta escola estão localizadas naquele que foi o antigo colégio Tomás Ribeiro de Tondela, sendo assim uma mais valia para a zona e para os estudantes.

Ao longo dos anos a escola foi apresentando mais cursos, mais formadores e acima de tudo, mais estudantes, de acordo com a procura que os jovens têm perante este tipo de cursos, muito mais virados para o lado prático. A escola tem vários cursos profissionais disponíveis, nas mais diversas áreas, desde as vendas, passando pela produção agrária, hotelaria ou até mesmo mecânica, entre outros.

Um dos cursos mais populares, dentro da área da hotelaria, é o Curso Profissional de Restauração, variante de Cozinha e Pastelaria. Sendo uma das áreas de mercado mais concorridas do momento, é também um dos cursos mais apreciados pelos jovens.

Características do Curso

No final deste curso, os alunos serão profissionais que, dentro das normas de higiene e segurança alimentar, planificam e dirigem os trabalhos de cozinha, colaboram na estruturação de ementas, ajudam na confecção de refeições num enquadramento de especialidade, seja a nível de gastronomia regional portuguesa e internacional.

  • o curso tem a duração de 3 anos lectivos, distribuídos por 3100 horas
  • os alunos têm ainda acesso a 420 horas de formação em contexto de trabalho, numa das empresas parceiras da escola
  • os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 21 anos

Mais informação no link http://eptondela.net

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente