EPS apresenta Curso Profissional de Técnico de Recepção

| 11 de Outubro de 2013 | Comente!

A EPS, Escola Profissional de Setúbal, existe desde 1991, sendo que tem como principal objectivo a formação e qualificação profissional de jovens que procuram fugir ao ensino normal. Actualmente a escola acolhe quase 600 alunos, sendo que o seu aproveitamento geral é extremamente positivo e a integração destes no mercado de trabalho é também interessante.

A escola tem um plano anual de actividades extremamente interessante, com vários momentos festivos e de formação complementar para os interessados. Já no que diz respeito às opções formativas, a EPS tem actualmente 4 cursos interessantes, em áreas distintas, com características e planos de estudo muito positivos para os jovens da região.

Um dos cursos que tem feito muito sucesso junto dos jovens é o Curso Profissional de Técnico de Recepção, sendo que é um dos que apresenta também mais saídas profissionais e maior sucesso de empregabilidade de jovens que concluíram o curso.

Características do Curso

Este curso tem 3 anos de duração, com aulas teóricas e práticas, 2 estágios durante todo o curso em empresas de qualidade e parceiras da escola. No final do curso, os estudantes têm o 12º ano concluído, um diploma e certificado profissional de nível 4, dando assim a possibilidade de escolherem se pretendem entrar no mercado de trabalho ou prosseguir para estudos superiores.

Os alunos deste curso, vão ganhar os conhecimentos necessários para executar serviços de recepção e acolhimento em todo o tipo de unidades hoteleiras, meios complementares de alojamento turístico e outros estabelecimentos afins.

  • Os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo
  • Devem ter entre 15 e 20 anos de idade
  • O curso tem a duração total de 3 anos lectivos, 3100 horas no total, sendo 420 horas de formação em contexto de trabalho

Mais informação no link http://www.eps.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente