EPRIN lança Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde

| 31 de Julho de 2013 | Comente!

Para o ano lectivo 2013/2014, a EPRIN, Escola Profissional da Raia Idanha-a-Nova, disponibiliza para todos os interessados o curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde.  Para todos os interessados em ingressar na formação direccionada para uma única área, a escola apresenta todas as condições necessárias para a conclusão do 12º ano.

Estes cursos profissionais são indicados para todos aqueles que estão interessadas em concluir o 12º ano, a nível profissional, após a conclusão do 9º ano de escolaridade ou formação equivalente, procurando um ensino mais direccionado para o mercado de trabalho e mais prático do que a maioria, no entanto são também indicados para aqueles que não colocam de lado a hipótese de ingressar nos estudos universitários mais tarde.

Características do Curso

Este curso apresenta um plano curricular de 3320 horas no total, sendo que no final os alunos serão capazes de auxiliar na prestação de cuidados de saúde aos utentes, na recolha e transporte de amostras biológicas e ainda no apoio logístico e administrativo de serviços e unidades de saúde.

No final dos cursos, os técnicos serão capazes de desempenhar a prestação de cuidados aos utentes, de acordo com as orientações do enfermeiro, auxiliar nos cuidados post-mortem, de acordo com as indicações do profissional de saúde, assegurar a limpeza, higienização e transporte de roupa e ainda assegurar actividades variadas de apoio ao funcionamento de unidades e serviços de saúde.

  • Indicado para alunos com o 9º ano de escolaridade completo
  • No final do curso, os alunos têm o 12º ano completo, com certificado profissional de nível IV
  • O curso tem ainda 720 horas de formação em contexto de trabalho (estágio), ideal para dar o primeiro passo da entrada dos alunos no mercado de trabalho

Mais informações no link http://www.eprin.net

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente