EPRégua apresenta Curso Profissional Técnico de Viticultura e Enologia

| 8 de Novembro de 2013 | Comente!

A EPRégua, ou também chamada apenas de Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, é uma das mais populares da região, já que com o seu espaço comunitário permite a formação de alunos nas mais variadas áreas profissionais, dando-lhe um método de ensino diferente dos tradicionais, conseguindo assim que a taxa de sucesso seja bastante elevada.

Actualmente a escola apresenta 4 opções de formações disponíveis, sendo eles os populares Cursos Profissionais, os CETs, Cursos de Educação e Formação (CEFs) e ainda os Cursos de Educação e Formação de Adultos. Contudo, dada a situação económica e profissional da região, são os cursos profissionais os que mais se destacam entre os jovens.

Um dos cursos mais populares, apesar de ser centrado numa das áreas menos comuns, é o Curso Profissional Técnico de Viticultura e Enologia, que dá aos estudantes todas as ferramentas e conhecimentos necessários para ingressar numa das áreas mais desenvolvidas da região.

Características do Curso

Os alunos que completarem o curso estarão qualificados e aptos a orientar e executar tarefas relativas às tecnologias de produção vitícola, enológica e de comercialização dos vinhos, respeitando sempre as normas de qualidade e segurança e higiene no trabalho.

Este curso dá ainda aos seus alunos subsídio de alimentação igual ao da função pública, subsídio de transportes, formação em contexto de trabalho nos 2º e 3º anos de curso.

  • O curso tem a duração total de 3 anos lectivos
  • Os alunos devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 25 anos
  • Os alunos conseguem o nível IV de certificação profissional e ainda a equivalência ao 12º ano de escolaridade
  • Os interessados podem, no final do curso, ingressar no mercado de trabalho ou prosseguir para o ensino superior, fazendo os exames nacionais necessários

Mais informação no link http://www.cursosprofissionais.com.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente