EPRégua apresenta Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva

| 4 de Outubro de 2013 | Comente!

A EPRégua, também denominada na zona como Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, tem como fundamento o espaço comunitário que visa o desenvolvimento integral e sustentado da comunidade em que se insere. O ensino profissional na zona inicou-se ainda na década de 70, sendo que com a constante evolução do ensino e da procura deste tipo de formação, a escola foi mudando de nome e consequentemente de opções disponíveis.

Esta escola tem 4 opções de formação disponíveis, entre eles os Cursos Profissionais, os CETs, os Cursos de Educação e Formação e ainda os Cursos de Educação e Formação de Adultos. No entanto é nos Cursos Profissionais que o grande destaque da escola se evidencia, com muitas opções disponíveis, tanto na área agrícola e vinícola, como na restauração e no desporto.

É exactamente o Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva que está a fazer um enorme sucesso junto dos jovens, com características muito especiais e direccionado para um mercado ainda pouco desenvolvido em Portugal, permite que estes encontrem boas saídas profissionais e ainda bons lugares no mercado.

Características do Curso

Este curso é o adequado para todos aqueles que tenham por objectivo entrar no mercado de dinamização desportiva, sendo que a nível de actividades principais a desempenhar após o curso são a nível de planificação, organização e execução de diversas funções como o desporto, o lazer e o turismo.

Os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade concluído e idade inferior a 19 anos, sendo que existe a possibilidade de alunos mais velhos entrarem, sob análise detalhado da própria escola. No final, os alunos conferem equivalência ao 12º ano de escolaridade, certificado profissional de nível IV e ainda acesso ao mercado de trabalho através das várias parcerias que a escola apresenta.

  • O curso tem a duração total de 3 anos lectivos
  • Os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 25 anos
  • No final, os alunos têm equivalência ao 12º ano e certificado de formação de nível IV
  • O curso tem ainda subsídio de alimentação, transporte e regime residencial para alunos a mais de 50km de distância

Mais informação no link http://www.epregua.pt/

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente