EPI apresenta Curso Profissional de Fotografia

| 24 de Julho de 2013 | Comente!

A EPI, Escola Profissional de Imagem, existem desde 1993, desde sempre com uma actividade em estreita colaboração com a sua entidade promotora, a ETIC, apresentando assim a mesma missão e objectivos para a sua actividade. Actualmente a escola tem uma vasta lista de opções formativas, todas elas ligadas à imagem e multimédia.

Um dos seus cursos mais populares é o Curso Profissional de Fotografia, com um programa fantástico, equipamento adequado às necessidades dos estudantes e ainda um leque variado de saídas profissionais de grande qualidade.

Este curso apresenta um total de 10 formadores, todos eles fotógrafos, artistas plásticos ou jornalistas, aptos para dar a melhor formação possível em todas as áreas envolventes à fotografia.

Características do Curso

Este é um curso diurno, indicado para os alunos com o 9º ano de escolaridade ou equivalente, com idade máxima de 20 anos. Sendo um curso especial, neste caso os alunos terão que se candidatar e passar por uma selecção prévia, com testes e entrevistas, sendo que apenas os melhores serão aceites pela escola para ingressarem no curso.

No final do curso, os alunos podem ingressar no mercado como fotógrafos ou assistentes de fotógrafos nas várias áreas, sendo que podem exercer a actividade em galerias, museus, gabinetes de comunicação, estúdios fotográficos, agências de modelo, imprensa online e escrita ou simplesmente lançarem-se por conta própria.

  • O curso tem a duração de 3 anos lectivos, com 3100 horas no total
  • Os alunos terão 420 horas em contexto de trabalho (estágio)
  • Indicado para alunos que desejem completar o 12º ano de escolaridade
  • Os alunos interessados, podem candidatar-se ao ensino superior, realizando as provas necessárias
  • No final do curso os alunos recebem um diploma de certificação profissional de nível 4 para poderem ingressar no mercado de trabalho

Mais informação no link http://www.epi.edu.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente