EPG apresenta Curso Profissional de Restauração

| 19 de Fevereiro de 2014 | Comente!

A Escola Profissional de Gaia, também conhecida apenas como EPG, tornou-se uma das mais populares e conceituadas da região, recebendo milhares de jovens anualmente que procuram dar um novo rumo à sua vida, entrando num tipo de formação que hoje em dia está a fazer sucesso, mais prática e direccionada para o mercado de trabalho.

Tem actualmente disponíveis 11 cursos profissionais, dentro de várias áreas do mercado, garantindo assim que os estudantes escolham aquele que melhor se adapta aos seus objectivos futuros e até aos seus gostos. Todos os cursos têm planos curriculares bem estruturados e uma ligação directa ao mercado de trabalho, o que em resumo é o que os jovens tanto procuram nesse momento.

Provavelmente um dos cursos mais procurados pelos jovens de hoje em dia, em todo o país, é da área de Restauração, sendo que neste caso específico a EPG apresenta aos interessados o Curso Profissional de Restauração, com 2 variantes.

Características do Curso

Este curso está disponível em duas variantes, nomeadamente Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria, sendo que em cada caso, o plano curricular foi criado a pensar no futuro de cada jovem, dando-lhes todas as ferramentas e conhecimentos necessários para ingressar no mercado de trabalho, sem qualquer tipo de dúvidas.

No caso da variante Restaurante e Bar, os alunos vão receber os conhecimentos necessários para, dentro das normas de segurança e higiene alimentar, planificar, dirigir e efectuar o serviço de alimentos e bebidas, tanto à mesa como ao balcão. Já no caso do curso da variante Cozinha e Pastelaria, os jovens vão planificar e dirigir os trabalhos de cozinha, na elaboração de ementas, assim como na confecção de refeições.

  • no final do curso os alunos terão acesso ao diploma escolar de nível secundário (12º ano) e ainda o certificado de qualificação profissional de nível IV
  • os alunos interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo
  • os alunos interessados devem ter idade inferior a 21 anos
  • o curso tem a duração de 3 anos
  • os alunos têm acesso a formação em contexto de trabalho (estágio)

Mais informação no link http://www.epg.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente