EPCG apresenta Curso Profissional de Turismo

| 21 de Fevereiro de 2014 | Comente!

A EPCG, também muitas vezes denominada de EPA, Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte, surgiu no ano de 1992, com o principal objectivo de agitar um pouco a área da formação da região, apresentando uma visão estratégica para o desenvolvimento sustentado e para a formação dos jovens.

Actualmente a EPCG tem as suas instalações divididas em dois edifícios, cada um destes apresenta várias salas de aulas, equipadas com todo o tipo de materiais necessários para os demais cursos leccionados. Além disso, a escola tem ainda ao dispor dos alunos, mediante pedido, computadores portáteis para os alunos utilizarem, uma mais valia para aqueles que não têm esse material de estudo.

A escola tem vários cursos profissionais disponíveis, desde a área de Comércio, passando pelo tão conceituado Design Gráfico ou Informática e Gestão, ou o mais popular de todos, o Curso Profissional de Turismo.

Características do Curso

No final do curso, os alunos terão todos os conhecimentos e capacidades necessárias para executar serviços de informação, animação e organização de eventos, em empresas de turismo, reservas em agências de viagens e até recepção e acolhimento em estabelecimentos hoteleiros.

  • o curso tem a duração de 3100 horas, distribuídas por 3 anos lectivos
  • o curso garante aos alunos a equivalência ao 12º ano de escolaridade, permitindo que entrem directamente no mercado de trabalho ou prossigam para o ensino superior
  • os alunos terão acesso a 420 horas de formação em contexto de trabalho (estágio), distribuídas igualmente pelos últimos dois anos de formação, em empresas e instituições parceiras da escola
  • os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo ou equivalente

Mais informação no link http://www.epalte.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente