EPAV apresenta Curso Profissional Técnico de Cozinha-Pastelaria

| 27 de Novembro de 2013 | Comente!

A EPAV, também denominada de Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, tem como principal objectivo garantir o sucesso dos seus estudantes e por isso concentra todos os seus esforços no processo educativo destes e nas condições necessárias para o conseguir fazer da melhor forma.

A escola concentra os seus maiores esforços na oferta formativa profissional, apresentando uma série de cursos de interesse geral, que visam o processo educativo fora do tradicional, algo que hoje em dia é muito procurado pelos estudantes. Ao dispor dos alunos está também um grupo docente muito responsável e com várias valências, assim como os próprios patrocinadores e parceiros, que garantem aos estudantes um percurso invejável e com futuro interessante.

Um dos cursos em destaque, que tem tido uma grande adesão por parte dos estudantes, é o Curso Profissional Técnico de Cozinha, na vertente Pastelaria.

Características do Curso

Os alunos, ao concluírem este curso, garantem o domínio de todas as técnicas e capacidades, seguindo as normas de segurança e higiene alimentar, necessárias para planear, dirigir e efectuar serviço de ementas, preparação e confecção de refeições de especialidade e ainda de gastronomia regional portuguesa e internacional.

No final do curso, os estudantes têm várias saídas profissionais possíveis, como por exemplo: cozinheiros, chefes de cozinha, técnico de catering e pasteleiro.

  • O curso tem a duração total de 3 anos lectivos, no total de 3100 horas, sendo que 420 dessas horas são em formação em contexto de trabalho (estágio)
  • Para ingressarem neste curso, os estudantes devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 21 anos
  • No final, os alunos podem entrar no mercado de trabalho ou prosseguir os seus estudos, mediante a realização dos exames nacionais necessários

Mais informação no link http://www.epav.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente