EPAD apresenta Curso Técnico de Audiovisuais

| 14 de Junho de 2013 | Comente!

A EPAD, Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto tem apenas 6 anos de existência, começando com 5 cursos, mas no momento tem 14 cursos diferentes, em várias áreas. O grande sucesso desta escola em particular deve-se, sobretudo, ao trabalho que a equipa presta para os seus formandos, assim como à ligação que a própria instituição tem com o mercado de trabalho, garantindo estágios e até emprego a alguns dos seus melhores alunos.

Este é um dos cursos mais interessantes da escola, já que com a evolução que a própria sociedade teve nos últimos anos, os smartphones, a Internet, os canais de televisão, começaram a ser uma constante, por isso é importante que haja profissionais qualificados para trabalharem nestas áreas em específico. Por isso neste curso em específico, os alunos vão aprender as bases do trabalho de câmara, som, edição e realização.

Características do Curso

Os alunos que concluam o Curso Técnico de Audiovisuais estarão aptos a desempenhar várias tarefas relacionados com som, vídeo e ainda com o domínio de imagem, ficando assim capazes de desempenhar tarefas várias em profissionais relacionadas com a produção de conteúdos audiovisuais.

No que diz respeito às saídas profissionais, este é um curso que apresenta uma grande variedade de opções, desde a captação e tratamento de imagem fotográfica, vídeo e som, passando pela operação de câmaras de vídeo em interiores e exteriores, entre outras tarefas.

Características gerais

  • O curso tem a duração total de 3100 horas
  • Os formandos devem ter o 9º ano de escolaridade completo
  • O curso dá equivalência ao 12º ano
  • O curso tem ainda 420 horas em formação em contexto de trabalho (estágio)

Mais informação no link http://www.epad.edu.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente