EPA apresenta Curso Profissional Animador Sociocultural

| 7 de Fevereiro de 2014 | Comente!

A EPA, outrora chamada de EPCA, Escola Profissional de Comércio de Aveiro, iniciou a sua actividade em 1992, numas instalações provisórias, apenas com 2 turmas, 50 alunos, num único curso. Em 1999, depois de ter mudado de instalações anos antes, passou a denominar-se Escola Profissional de Aveiro (EPA) depois de alterar os seus estatutos, aumentando a sua oferta formativa para todos os interessados. Em 2005 inaugurou as suas actuais instalações, com todas as condições necessárias para a formação nas mais diversas áreas.

Os cursos profissionais são uma das mais valias da escola, sendo que tem várias opções à escolha dos formandos, nas mais diversas áreas, com planos curriculares extremamente interessantes e que garantem algum futuro aos alunos. A estes juntam-se também os cursos em horário pós laboral, que fazem um enorme sucesso entre os aveirenses.

Um dos cursos em maior destaque pelos alunos é o Curso Profissional Animador Sociocultural, com centenas de alunos anualmente a procurarem entrar e ter uma vaga disponível.

Características do Curso

É um dos cursos mais completos da escola, dedicado a todos aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho dentro da área de animação sociocultural, seja em instituições, empresas ou até mesmo para crianças.

  • O curso tem a duração total de 3100 horas, distribuídas por 3 anos lectivos
  • Os alunos têm direito a 420 horas de formação em contexto de trabalho
  • No final do curso os alunos têm equivalência ao 12º ano, obtido por percurso de dupla certificação
  • Os alunos interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 21 anos
  • O curso está disponível em horário diurno e pós laboral

Mais informação no link http://www.epa.edu.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente