EMP apresenta Curso Profissional Técnico de Design de Moda

| 24 de Janeiro de 2014 | Comente!

A EMP, Escola de Moda do Porto, outrora conhecida como Escola Gudi, foi fundada em 1972, dedicando-se exclusivamente ao ensino profissional de formandos, jovens e adultos, na área da moda, criando profissionais com as competências técnicas e profissionais adequadas e procuradas pelo mercado actual.

Uma das mais valias desta escola prende-se com o facto de apresentar uma vasta rede de parcerias, que garante aos alunos estágios em empresas de renome nacional e internacional, o que em termos práticos funciona como uma excelente alavanca para a iniciação à profissão e a entrada directa no mercado de trabalho.

Actualmente a escola apresenta três cursos profissionais disponíveis, sendo que o mais popular é o Curso Profissional Técnico de Design de Moda, com um plano curricular de alta qualidade e formadores com uma vasta experiência.

Características do Curso

Este curso garante a todos os alunos a formação necessária para executar projectos de criação de peças de vestuário e/ou acessórios, desenvolvendo produtos na confecção em série ou por medida, sempre tendo em consideração as tendências da moda internacional e as tendências de consumo actual.

No final do curso, os alunos podem trabalhar em empresas do sector têxtil, gabinetes de moda, empresas de representação têxtil, escolas de moda e centros de formação, imprensa e ainda em atelier próprio.

  • os interessados devem ter o 9º ano de escolaridade completo
  • os interessados não podem ter o 12º ano de escolaridade completo
  • não existe idade mínima e máxima para entrarem no curso
  • o curso tem a duração total de 3100 horas, sendo que 420 horas são de formação em contexto de trabalho (estágio

Mais informação no link http://www.emp.pt

Tags: , ,

Category: Novos Cursos

Comente