EBA apresenta Curso Profissional Técnico de Restauração / Variante Restaurante – Bar

| 8 de Janeiro de 2014 | Comente!

A EBA, Escola Profissional Beira – Aguieira, foi criada a 24 de Agosto de 1990, ficando localizada em Mortágua, distrito de Viseu, tendo também um pólo em Penacova, no distrito de Coimbra. Esta instituição é regida pelo dinamismo e tem como principal objectivo dar a formação directa e adequada, dentro do curso escolhido pelos alunos.

A escola tem neste momento vários cursos profissionais disponíveis, sendo que a maioria deles se centra na temática da restauração, sendo que é principalmente porque é também uma das áreas mais procuradas nesta zona geográfica.

Um dos cursos profissionais que mais destaque tem perante os alunos, talvez porque é também aquele que tem também uma taxa de empregabilidade maior, é o Curso Profissional Técnico de Restauração, com a variante Restaurante – Bar.

Características do Curso

Neste curso os alunos têm acesso a formação adequada para que dominem, dentro das normas de higiene e segurança alimentar, a planificação, direcção e confecção do serviço de alimentos e bebidas à mesa e ao balcão, em qualquer estabelecimento de restauração e bebidas, estejam ou não integrados em unidades hoteleiras.

Sendo um dos cursos mais apreciados pelos alunos, é também aquele que apresenta melhores taxas de sucesso por parte dos mesmos. Com a duração total de 3 anos lectivos, sendo que existem também horas de formação em contexto de trabalho em várias empresas parceiras da escola, tornou-se um dos mais apetecíveis para qualquer aluno que deseje integrar o mercado de trabalho.

  • o curso tem a duração de 3100 horas, sendo que 420 horas são de estágio
  • os alunos devem ter o 9º ano de escolaridade completo e idade inferior a 21 anos
  • os alunos recebem a qualificação de nível 4 do quadro nacional de qualificações

Mais informação no link http://www.beira-aguieira.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comente