AEFC apresenta Curso Profissional de Técnico de Turismo

| 4 de Setembro de 2013 | 1 comentário

A AEFC, Escola Secundária de Forte da Casa, abriu as suas portas a 6 de Outubro de 1987, inicialmente apenas para turmas do 7º, 8º e 9º ano, no entanto com a evolução da procura e a popularidade que a escola adquiriu, foram abertas turmas do 10º, 11º e 12º ano progressivamente, à medida que existiu interessados.

Esta escola já apresentou horários diurnos e nocturnos, sendo que já em 2010 esta foi agregada, passando agora a ser a sede do já existente Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, funcionando neste momento apenas em horário diurno, com cerca de 1300 alunos, entre os vários tipos de formação que esta disponibiliza, incluindo os Cursos Profissionais.

Um dos cursos profissionais que a escolha disponibiliza e que mais sucesso tem perante os alunos é o Curso Profissional de Técnico de Turismo. No final deste, os alunos serão capazes de executar serviços de informação, animação e organização de eventos em empresas de turismo, agências de viagens e unidades turísticas.

Características do Curso

O Curso Profissional de Técnico de Turismo apresenta um plano curricular extremamente rico, com a formação científica base que faz parte de qualquer curso profissional e ainda a nível técnico, com módulos relacionados com o acolhimento turístico e técnicas essenciais para a obtenção das competências básicas.

No final do curso, os alunos têm ainda a possibilidade de ingressar numa formação em contexto de trabalho (estágio), numa das muitas empresas parceiras da escola, permitindo assim que estes iniciem a sua viagem no mundo do trabalho da melhor forma possível.

  • O curso tem a duração de 3 anos lectivos
  • No total, o curso terá a duração de 3100 horas, sendo que 420 horas são de formação em contexto de trabalho (estágio)
  • No final do curso, os alunos vão receber um certificado de competências de nível IV, permitindo que ingressem no mercado de trabalho ou, caso desejem, continuem os seus estudos, com os exames necessários

Mais informação no link http://www.aefc.edu.pt

Tags: ,

Category: Novos Cursos

Comentários (1)

  1. Romisa Solange da Silva Gonçalves diz:

    DE:Romisa Gonçalves

    Gostaria de inscrever neste curso, estava a tirar este curso em alverca mas só que não consegue ,por causa de algumas dificuldades que eu tive no domínio da língua portuguesa não sou da aqui sou guineense eu peço a vossa ajuda para conseguir este curso quero mesmo este curso.
    este é o meu contato:925194874

Comente