Abertas inscrições para curso de banca para jovens

| 10 de Maio de 2013 | Comente!

O Instituto de Formação Bancária (IFB) abriu as candidaturas para o Curso de Técnicas e Operações Bancárias, uma formação que funciona em sala e em contexto de trabalho na banca (regime de alternância) e que pretende dotar os jovens dos conhecimentos necessários ao exercício da atividade bancária.

A funcionar em Lisboa e no Porto, o Curso de Técnicas e Operações Bancárias decorre de uma parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), através dos Cursos de Aprendizagem, e destina-se aos jovens com o 9.º ano ou ensino secundário incompleto, garantindo estágios em instituições financeiras, bolsas entre outros apoios. Com a duração de três anos, esta formação oferece estágio ao longo de cada um dos anos em que decorre a formação e concede equivalência ao 12.º ano e nível 4 de qualificação profissional.

Desde a primeira edição, em 1992, já foram formados 2123 jovens, tendo 93% ingressado no mercado de trabalho ou prosseguido os estudos no ensino superior. No ano letivo 2012/2013 estiveram envolvidas neste projeto 13 instituições bancárias, que receberam 254 alunos para formação em contexto de trabalho, tendo o IFB contado com igual número de tutores nos bancos.

Os candidatos à 23.ªa edição do Curso de Técnicas e Operações Bancárias podem inscrever-se até ao dia 15 de julho no site do IFB (www.ifb.pt).

Category: Novos Cursos

Comente